Antes de começar a construir, é preciso analisar qual o sistema de construção que mais se adéqua ao seu projeto, confira alguns:
☑ Wood Frame: é formada por perfis de madeira de reflorestamento (pinus), maciça e passado por um processo de autoclava, para protegê-la de cupins e umidade. Tem ótimo desempenho acústico e térmico, é uma construção rápida e com poucos resíduos.
☑ Steel Frame: se o Wood é com madeira, o Steel é com aço galvanizado, o fechamento deste sistema é feito, normalmente, com placas cimentícias, madeira ou drywall. A maior vantagem é a velocidade com que é possível finalizar a obra.
☑ Estruturas Pré-moldadas: é um sistema que proporciona bastante economia, já que as estruturas são feitas com controle tecnológico e sistema construtivo industrializado. Além disso, permite uma maior rapidez na construção.
☑ Containers: são resistentes e conferem um ar de modernidade ao projeto, além da sustentabilidade envolvida no processo. O tempo de obra, em geral, é menor que os demais.
☑ Construção a seco: uso de água é restrito à fundação, que é bastante rasa, porque a estrutura da construção é mais leve que as demais, porque dispensa cimento e argamassa. É um sistema sólido, resistente e versátil.
Gostou das dicas, então deixe seu like e comente qual achou mais impressionante.